Um homem de 35 anos foi preso acusado de forçar a namorada a abortar e ocultar o corpo do feto em uma área de mata, em Sorriso (420 km de Cuiabá). A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (21).
Leia mais
Cachorro encontra feto dentro de sacola abandonada na rua em Sorriso
O crime aconteceu no dia 21 fevereiro, quando moradores do bairro Morada do Bosque encontraram um feto sem vida dentro de uma sacola plástica, após um cachorro arrastá-la até uma vegetação. A Polícia Civil identificou a mãe da criança e descobriu que o namorado dela a obrigou a abortar, comprando medicamentos e fazendo ameaças constantes para que interrompesse a gravidez de sete meses.
Três dias após ingerir o remédio, a mulher expeliu o feto. O suspeito, então, recolheu o corpo, colocou em uma sacola e o descartou.
A vítima, abalada e vítima de violência psicológica, está sendo assistida pelo Núcleo da Mulher da Delegacia de Sorriso.
Diante das provas, o delegado Bruno França solicitou a prisão preventiva do acusado, que foi cumprida nesta sexta-feira. Ele foi interrogado e segue à disposição da Justiça.
(
Com informações da assessoria).