Mauro Mendes afirma que conjunto operações é demonstração de força contra facções :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Domingo, 20 de abril de 2025

Notícias | Política MT

cerco aos criminosos

Mauro Mendes afirma que conjunto operações é demonstração de força contra facções

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Mauro Mendes afirma que conjunto operações é demonstração de força contra facções
O governador Mauro Mendes (União) classificou como demonstração de força do Estado e do Judiciário o conjunto de operações deflagradas pela Polícia Civil de Mato Grosso nas últimas semanas. Somente nesta semana foram deflagradas 17 operações contra facções criminosas em um único dia, na ação chamada de “Inter Partes”. 


Leia também:
Mauro confirma que deve ficar com presidência da Federação União-PP em Mato Grosso


“É uma demonstração de força, é uma união de forças e esforços para que nós possamos combater [o crime]. [...]  Polícia Civil está investigando muito, o Judiciário apresentou uma celeridade melhor aí nos últimos dias, nas últimas semanas. Então existe uma articulação de forças e de resultados que nos dá a certeza de que nós vamos entregar uma segurança pública real e efetiva ao cidadão muito melhor nos próximos meses”, disse Mauro.

A declaração foi dada na quinta-feira (20), em coletiva de imprensa no evento da apresentação dos melhores resultados do Imuniza Mais MT, realizada no Hotel Inter, em Cuiabá. Na ocasião, ele também anunciou que já começou a ser preparado um balanço que será finalizado com dados dos quatro primeiros do Tolerância Zero.

“Olha, a Polícia Civil, a Polícia Militar, as forças de segurança estão muito estimuladas. O programa Tolerância Zero tem produzido um impacto muito positivo aí em termos dos resultados. Nós vamos apresentar em breve um balanço dos primeiros quatro meses das operações e tudo que nós conseguimos fazer. Eu estou muito satisfeito com o resultado das forças de segurança”, disse.

Além da Inter Partes, também ocorreram as operaçãos Office Crime, que apura o assassinato do advogado Renato Nery; a Operação Phanton que desarticulou de um grupo criminoso especializado em crime de "extorsão" que envolve a extorsão mediante o uso de imagens íntimas das vítimas; Operação Aqua Ilícitam que investiga casos de lavagem de dinheiro, extorão e organização criminosa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet