Cuiabá e Primavera duelam na primeira partida da final do Campeonato Mato-grossense 2025 às 15h30, no Cerradão, em Primavera do Leste. A finalíssima será decidida no próximo sábado, 29, na Arena Pantanal. Os auriverdes, comandados por Guto Ferreira, encerraram a preparação na manhã desta sexta-feira (21) e embarca após o almoço para o interior. Esta será a segunda prova de fogo de Guto, carinhosamente apelidado de “Rei dos Acessos”.
Leia mais:
Novo reforço: Cuiabá anuncia meia que jogava no Vasco e já defendeu a Seleção Brasileira
Hegemônico e favorito, o Dourado é detentor dos últimos quatro títulos da competição, conquistados consecutivamente. Se vencer mais esta final, será o único pentacampeão ininterrupto na história do Estadual. Já são 14 troféus no campeonato.
O Dourado tem o direito de decidir o título em casa, no próxima sábado, dia 29, por ter feito a melhor campanha na primeira fase. Na semifinal, o time auriverde despachou o Operário-VG pelo placar agregado de 3 a 0, carimbando a primeira provação de Guto o comando auriverde.
“Temos trabalhado muito, um dos objetivos na temporada é ser campeão. Sabemos da importância dessa final, temos que chegar bem preparados para essas duas finais, estar forte. Sabemos do peso da camisa do Cuiabá, temos que assumir essa responsabilidade, entrar em busca do título, mas com humildade e claro sempre respeitando o adversário, mas sabemos do peso de entrar para vencer”, disse o volante Lucas Mineiro à assessoria auriverde.
Sem problemas para escalar a equipe, o técnico Guto Ferreira deve manter a mesma base que atuou no duelo da semifinal.
Já o Gigante Roxo surge como uma grata surpresa e fez história ao bater o Mixto na semifinal e se garantir na finalíssima. Caçula na elite do Estadual, o time de apenas 3 anos de existência nunca havia chegado tão longe na competição, o que já lhe rendeu vagas na Copa do Brasil, Série D do Brasileiro e Copa Verde de 2026.
Cuiabá e Primavera se enfrentaram duas vezes, ambas pelo Campeonato Mato-grossense. Foram dois empates. O primeiro no Estadual 2024 (1 a 1 na Arena Pantanal). O segundo no Estadual 2025 (1 a 1 em Primavera).
O terceiro lugar será definido entre Mixto e Operário no dia 22 de março (sábado), a partir das 18 horas, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande. O confronto de volta no Clássico dos Milhões será no dia 29 de março (sábado), às 18h30, no Dutrinha.
A disputa pelo terceiro lugar ocorre para definir o clube que garantirá as últimas vagas nas competições nacionais em 2026. O time que vencer entre Mixto e Operário VG conquistará as credenciais para a Copa do Brasil e Série D do Brasileiro do próximo ano.