Max reitera ao governador que não aceitará faltas de secretários convocados e diz que Mauren apresentou justificativa sobre ausência :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Quinta-feira, 24 de abril de 2025

Notícias | Política MT

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA

Max reitera ao governador que não aceitará faltas de secretários convocados e diz que Mauren apresentou justificativa sobre ausência

22 Mar 2025 - 17:06

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Jardel P. Arruda

Foto: Gilberto Leite/ALMT

Max reitera ao governador que não aceitará faltas de secretários convocados e diz que Mauren apresentou justificativa sobre ausência
O deputado estadual Max Russi (PSB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), afirmou que conversou com o governador Mauro Mendes (UNIÃO) sobre  a falta de secretários convocados para comparecer à Casa de Leis. 


Leia também
TCE rejeita recurso e mantém rompimento de contrato da empresa de ex-secretário de Emanuel


Segundo Russi, ele tratou do assunto com o chefe do Executivo e reiterou que não tolerará faltas. Quando o chefe de alguma pasta é convocado para comparecer à Assembleia, a presença dele é obrigatória - diferentemente do convite, em que a presença fica a cargo do próprio convidado. 

“Isso eu falei pessoalmente para o governador, que a gente não aceita e não admite quando um secretário é convocado e não comparece à Assembleia”, relatou Russi em entrevista nesta última quarta-feira (18). 

Na última semana, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) reclamou da ausência da secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, durante audiência pública destinada a discutir soluções para o desembargo ambiental de assentamentos da reforma agrária em Mato Grosso que enviou apenas uma representante em seu lugar. Ela enviou apenas um representantes.

Na ocasião, Russi afirmou que a chefe da pasta poderia ser acionada pela procuradoria e sofrer eventuais penalidades. Contudo, isso não foi preciso. O deputado explicou que a secretária apresentou justificativas sobre sua falta, eliminando a necessidade de qualquer punição. 

“Ela encaminhou a justificativa da viagem anteriormente, por isso que não houve nenhuma medida mais drástica nesse sentido”, comentou o presidente. 

Ele destacou que outros secretários foram convocados após o “incidente” envolvendo Mauren e que nenhum deles faltaram ao compromisso com os parlamentares. “Eles estiveram aqui na Assembleia, participaram, eu tenho certeza de que deixei muito claro isso”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet