Adolescente foi executado por se envolver com ex de mandante do crime ; cunhado atraiu para emboscada :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sexta-feira, 25 de abril de 2025

Notícias | Cidades

QUATRO PRESOS

Adolescente foi executado por se envolver com ex de mandante do crime ; cunhado atraiu para emboscada

Foto: Polícia Civil

Adolescente foi executado por se envolver com ex de mandante do crime ; cunhado atraiu para emboscada
A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, prendeu na sexta-feira (21) mais um indivíduo envolvido no homicídio de C.H.R.R.C., de 16 anos, ocorrido em janeiro deste ano.


Leia também
Além de homenagear líder de facção morto pela polícia, Jefferson empregou filho do criminoso em seu gabinete

O suspeito, identificado como o quarto participante no crime, foi detido durante o cumprimento de um mandado de busca em sua residência, onde foram encontradas porções de entorpecentes. Após ser questionado, ele confessou sua participação no homicídio.

No dia 10 de janeiro, a delegacia recebeu o registro do desaparecimento do adolescente. A mãe relatou que o menor saiu de casa no dia 8 de janeiro, por volta das 15h30, dizendo que procuraria um emprego e não mais retornou à residência.

As diligências para encontrar o adolescente foram iniciadas imediatamente, e apontaram que o menor foi vítima de uma emboscada, e que foi levado pelo irmão de sua namorada até outros dois suspeitos que o executaram. O corpo do adolescente até o momento não foi localizado.

Indiciamento

O inquérito policial instaurado na DHPP para apurar os fatos foi concluído no dia 17 de janeiro, com o indiciamento de três pessoas pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e sequestro.

Entre os indiciados estão, B.S.D.O, de 27 anos de idade, irmão da namorada da vítima, que atraiu e transportou o adolescente até uma residência no bairro Dom Osório, onde foi torturado e morto; J.M.D.A.F, de 46 anos de idade, identificado como proprietário da motocicleta utilizada para transportar o adolescente até o ponto combinado. Os dois tiveram mandados de prisão cumpridos no decorrer das investigações.

O terceiro indiciado é Edson Prada de Moraes, de 39 anos, responsável por planejar a ação criminosa e por executar o adolescente.

Segundo apurações da Policia Civil, o menor foi morto em razão de ter se envolvido amorosamente com a antiga companheira do investigado.

Quarto envolvido

Mesmo com o inquérito concluído, as investigações apontaram para o envolvimento de um quarto homem, E.L.V.D.S. Durante cumprimento das buscas em uma residência no bairro Distrito Industrial, foram apreendidas, sete porções de drogas, entre maconha e pasta base de cocaína.

O  suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Questionado sobre o homicídio e ocultação de cadáver do adolescente, ele confessou o envolvimento nos fatos, dizendo que no dia 8 de janeiro, estava na residência em que a vítima foi torturada e também foi com o comparsa Edson Prata, até a região de mata, onde o adolescente foi executado.

“Com a confissão do suspeito e diante de outros elementos investigatórios, não há dúvidas de que ele teve efetiva participação na morte e ocultação do corpo do adolescente, sendo representado por sua prisão preventiva”, disse o delegado responsável pelas investigações, João Paulo Praisner.

Sumiço do corpo

A investigação reuniu informações que confirmaram que Carlos Henrique foi morto ainda na tarde de 8 de janeiro, em uma região de mata. Um dos investigados presos disse ter ouvido que Edson planejava levar o corpo até um local conhecido por ‘sumidouro’ na região de Itiquira.

As equipes da DHPP, com apoio do Corpo de Bombeiros, realizaram diligências na região, porém o corpo do adolescente não foi localizado até o momento.

Foragido

Até o momento, o principal investigado, Edson Prada de Moraes, responsável por planejar o crime e executar o adolescente, ainda se encontra foragido.

Informações que possam levar ao paradeiro de Edson Prada de Moraes podem ser encaminhadas aos telefones de denúncia das forças de segurança. Quem tiver informações sobre a localização do corpo do adolescente pode entrar em contato com as Polícias Civil ou Militar pelos números 197 e 190.




Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet