O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), evitou confirmar a entrega do cargo, alegando desentendimentos com a prefeita Flávia Moretti (PL). Ele manteve o compromisso de anunciar sua decisão após os primeiros 90 dias de gestão, prazo que se encerra em 31 de março.
Leia também
Cacique Raoni defende prisão de Bolsonaro e reforça críticas ao ex-presidente
Na manhã desta terça-feira (25), após sair da Câmara de Vereadores, Zaeli conversou com a imprensa e admitiu que sua relação com a prefeita não é harmoniosa. Questionado sobre quais acordos não foram cumpridos por Flávia, ele evitou dar detalhes e afirmou que a última conversa entre ambos ocorreu na quinta-feira (20), quando houve um desentendimento no gabinete da prefeita.
Rumores indicam a possibilidade de renúncia, mas o vice-prefeito não confirmou a informação. No entanto, declarou que não precisa da prefeitura e que aceitou a função pensando na população. Nos bastidores, Zaeli tem dito que foi deixado de lado por Flávia logo após o fim da campanha eleitoral. Na manhã de hoje, o vice teria se reunido com o presidente regional do PL, Ananias Filho, que tenta resolver a celeuma.
"Estou esperando 90 dias. Eu sou uma pessoa de uma palavra só, não vou abrir mão nunca dos 90 dias para me pronunciar acerca do que aconteceu. São vários aspectos, são várias situações, mas eu vou ser fiel ao que sempre falei. Eu vou convocar no dia 31 para a gente falar e colocar realmente tudo o que tem acontecido desde quando ganhamos a eleição", afirmou.
Zaeli ressaltou que sua intenção é continuar contribuindo com o município, independentemente de sua permanência no cargo. "Eu torço muito para que Várzea Grande avançe. Eu não tenho nenhuma mágoa porque não faço política por questões pessoais, eu não preciso de nada da prefeitura em benefício próprio. Eu vou continuar defendendo que o cidadão seja atendido e vou torcer por ela", concluiu.
A decisão sobre a permanência ou não de Zaeli na vice-prefeitura deverá ser anunciada na próxima segunda (31), data limite estabelecida pelo próprio vice-prefeito.