A Polícia Militar prendeu três homens por roubo e cárcere privado durante a madrugada desta terça-feira (25), em Cuiabá. A ação, conduzida por equipes do 1º Batalhão, Companhia Centro e Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), resultou na recuperação de fios de cobre furtados e na apreensão de um veículo e materiais utilizados no crime.
Leia mais
Funcionário é preso por desviar mercadorias e causar prejuízo de meio milhão reais nos patrões
Por volta da 1h30, os policiais foram acionados após uma denúncia sobre um roubo em andamento em uma empresa de defensivos agrícolas no bairro Dom Aquino. Segundo informações do setor de monitoramento da empresa, três homens invadiram o local e mantiveram o guarda em cárcere privado.
Diante da denúncia, equipes do 1º BPM e da Rotam se deslocaram até o endereço e encontraram um dos suspeitos escondido no depósito da empresa, onde foi preso em flagrante. Durante a varredura do local, os policiais identificaram buracos no teto e, ao inspecionar a área, localizaram os outros dois suspeitos escondidos no telhado.
O guarda, mantido refém, conseguiu escapar em um momento de distração dos criminosos e acionou o sistema de monitoramento, que entrou em contato com a Polícia Militar. Em depoimento, ele relatou que os suspeitos o renderam ao anunciar o roubo e que pretendiam furtar fios de cobre e defensivos agrícolas.
Um dos presos afirmou ser funcionário da empresa e teria facilitado a ação criminosa. No local, os policiais encontraram fios de cobre já cortados e prontos para remoção, além de um veículo e ferramentas utilizadas no crime.
Os três suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Cuiabá, onde foram autuados. Todo o material apreendido foi encaminhado para as providências.