O deputado estadual Fabio Tardin (PSB), que tem sua base eleitoral concentrada em Várzea Grande, disse ser contrário a uma possível cassação da chapa da prefeita da cidade, Flávia Moretti (PL), e de seu vice, Tião da Zaeli (PL). A dupla já foi condenada ao pagamento de multa pela Justiça Eleitoral por disseminação de notícias falsas, que prevê a cassação de registro ou mandato para candidatos que propagarem fake news.
Leia também
Gattass fala em fortalecer integridade no TJ após afastamentos por negociação de decisões e evita comentar sobre mercadinhos
A declaração foi dada em resposta a um questionamento de um jornalista sobre a possibilidade de a chapa ser cassada por disseminação de notícias falsas durante o período eleitoral e o retorno do grupo político do ex-prefeito Kalil Baracat (MDB).
“Eu sou bem claro e verdadeiro. Sou contra qualquer cassação que seja da prefeita Flávia, que seja qualquer outro. A população escolheu, dá tempo ao tempo. A população, se for bem, aplauda e bate palmas. Se for mal, vamos fazer as críticas e mudar daqui quatro anos. Vamos deixar a mulher governar”, disse nesta terça-feira (25).
Durante a mesma entrevista, o deputado avaliou que, apesar de ter destinado emendas e recursos para Várzea Grande, a gestão da prefeita Flávia Moretti ainda não apresentou avanços e tá igual à época do ex-prefeito Kalil Baracat, candidato a prefeito que o próprio Tardin apoiou nas eleições de 2024.
“Já colocamos recursos na cidade de Várzea Grande. Já mandamos R$ 1,5 milhão para cirurgias eletivas e nos comprometemos a enviar, agora essa semana, mais R$ 2 milhões de reais. Hoje eu estive no pronto-socorro, fui lá ver e, infelizmente, está lotado, com gente nos corredores. Não mudou nada do mandato do Kalil”.
Atualmente, Flávia Moretti e Tião da Zaeli estão em “pé de guerra" O desentendimento se deu por conta do não cumprimento de acordos estabelecidos durante a pré-campanha. O combinado era que o vice teria gerência sobre a Secretaria Municipal de Viação, Obras e Urbanismo, a Educação e o Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG), mas isso não foi concretizado por Flávia.