O governador Mauro Mendes (UNIÃO) evitou comentar a crise política em Várzea Grande, envolvendo a prefeita Flávia Moretti (PL) e o vice Tião da Zaeli (PL), durante entrevista na noite desta terça-feira (25), após participar de um evento do PRD, em Cuiabá.
Leia também
Abilio descarta prorrogar decreto de calamidade financeira e prevê pagar salários dentro do mês a partir de junho
Questionado sobre o assunto, Mendes afirmou desconhecer a crise e ironizou: “Não estou nem sabendo. Quem brigou lá? Brigou por quê? Não tô sabendo”, disse o governador.
“Honestamente, não estava sabendo desse babado aí não. Eu trabalho muito, quem trabalha muito não tem muito tempo para... Eu estou aqui atendendo vocês, mas via de regra, não. Então, não tenho como avaliar”, completou.
O racha entre prefeito e vice ocorreu devido ao não cumprimento de acordos estabelecidos durante a pré-campanha, em que o vice teria gerência sobre indicações para algumas secretarias e para o Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG). Contudo, isso não teria sido concretizado por Flávia.
Nas eleições municipais de 2024, o governador Mauro Mendes apoiou Kalil Baracat (MDB), ex-prefeito que foi derrotado pela própria Flávia Moretti. Logo após assumir o governo municipal, a prefeita e o vice chegaram a visitar Mendes no Palácio Paiaguás, em uma sinalização de alinhamento com o Executivo Estadual.
Há exatamente uma semana, Mendes esteve lado a lado com Flávia e Tião em Várzea Grande, em agenda na qual vistoriou obras da ponte do Rodoanel.