Um homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira (25), em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), por exercer ilegalmente a profissão de dentista. A prisão ocorreu na residência de uma cliente. Suspeito usava uma mala na qual guardava os ítens para atendimentos.
Segundo a Polícia Civil, o o homem atendia seus clientes a domicílio, com consultas agendadas pelo Instagram. As vítimas não sabiam que se tratava de um falso dentista.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, João Lucas Wanick, o homem realizava procedimentos como colocação de lentes de contato e coroas dentárias. Os atendimentos eram feitos sem qualquer normas de biossegurança e sanitárias.
No momento da prisão, o homem alegou não ser dentista, mas sim protesista – profissional que atua na confecção e encaixe de próteses. Ele afirmou que havia feito um curso online e que não tinha pesquisado sobre a necessidade de regulamentação.
O delegado informou que a polícia busca identificar outras pessoas que foram atendidas pelo falso dentista para apurar os valores cobrados e os procedimentos realizados. Foi constatado que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto emitido pela Justiça de Goiás por dívida de pensão alimentícia.
O homem será indiciado pelo crime de falso exercício da arte dentária, previsto no Código Penal, informou o delegado.. A polícia também investiga a possibilidade de indiciá-lo por crime de perigo para a saúde das vítimas e estelionato.