Um homem de 33 anos foi contido e preso pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (5), em Primavera do Leste, após ameaçar uma mulher de 20 anos afirmando que “daria três tiros na cara” dela. Para realizar a prisão, os policiais precisaram usar uma arma de condução elétrica (taser), já que o suspeito resistiu à abordagem.
Leia também:
Polícia Militar prende integrante de facção criminosa por violência doméstica
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada por volta de 1h30 da manhã. No local, encontrou as vítimas em estado de choque. Elas relataram que o suspeito estava bastante alterado, e após discutir com uma das mulheres, teria sacado uma arma de fogo e feito a ameaça de morte.
As vítimas buscaram abrigo na casa da mãe do suspeito, mas ele as seguiu até o local. Quando os policiais chegaram, tentaram realizar a abordagem, mas o homem reagiu, o que tornou necessário o uso do taser para imobilizá-lo. No momento da detenção, ele não portava a arma mencionada na ameaça.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) com escoriações decorrentes da contenção. A Polícia Civil deve dar continuidade às investigações para apurar os fatos e localizar a suposta arma de fogo utilizada na ameaça.