O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), rebateu as críticas feitas pelo senador Jayme Campos (União), que o chamou de “político de perna curta” e classificou sua trajetória como “um desastre”. Em resposta, Abílio ironizou o histórico político de Jayme e sugeriu que o senador sente falta da gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
“Eu entendo que o Jayme deve ficar com muita saudade do Emanuel. Talvez as práticas que ele gosta, junto com o Emanuel, não continuam. E aí ele não teve interesse em mandar mais recursos para cá”, disparou. O prefeito também ironizou os apoios recentes do senador nas eleições municipais.
“Jayme é um ótimo apoiador. Apoiou Kalil, perdeu. Apoiou Botelho, perdeu. Talvez, se ele não tivesse apoiado o Kalil, o Kalil tivesse mais chances”, provocou.
Em tom crítico, Abílio disse ainda que a postura de Jayme representa uma política ultrapassada.
“Essa forma do Jayme de se comunicar, achando que ainda existe coronelismo aqui no estado, acho que acabou. No estado de Mato Grosso as coisas têm mudado”, comentou.
O prefeito também lembrou de uma fala do senador no ano passado, quando Jayme afirmou que Abilio não “plantava nem uma cebolinha em Várzea Grande”. “Eu fui um dos deputados que mais mandou emenda para Várzea Grande. Para Cuiabá, eu não vi nenhum centavo dos recursos de Jayme na nossa gestão”, disse.
Ao final, Abilio sugeriu que Jayme Campos se afaste da vida pública após as eleições de 2026.
“Jayme é um político que passou no estado e no município. Acredito que, a partir do ano que vem, ele vai descansar, vai cuidar das suas atividades e tocar a vida sem se preocupar mais com política”, ressaltou.
Vídeo
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.