Athletico lidera invicto e quer manter freguesia sobre o Dourado pela primeira vez na Segundona; veja retrospecto :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Quinta-feira, 12 de junho de 2025

Notícias | Esportes

DUELO NA ARENA PANTANAL

Athletico lidera invicto e quer manter freguesia sobre o Dourado pela primeira vez na Segundona; veja retrospecto

Foto: AssCom Dourado

Athletico lidera invicto e quer manter freguesia sobre o Dourado pela primeira vez na Segundona; veja retrospecto
Cuiabá e Athletico-PR se enfrentam nesta terça-feira (15) pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal. Será o nono confronto na história dos clubes, sendo o primeiro jogo entre eles válido pela segunda divisão nacional.


Leia mais: Guto vê pontos positivos, mas admite gosto amargo no empate cedido pelo Cuiabá ao Avaí
 
Nos últimos quatro anos, os dois se enfrentam oito vezes pela Série A do Brasileirão, sendo cinco vitórias paranaenses e duas mato-grossenses.

Levando em conta o histórico, os auriverdes são fregueses do Furacão, que manda no retrospecto: leva vantagem nas vitórias e nos gols: marcou 10 e sofreu seis. Todos os duelos ocorreram pela elite do campeonato brasileiro.

No último encontro, válido pela 18ª rodada, vitória do Furacão por 2 a 1, na Arena Pantanal. Julimar e Di Yorio marcaram pelo rubro-negro paranaense, e Deyverson diminuiu para os auriverdes. Na ocasião, o time de MT buscava espantar o “fantasma” da Arena, já que não triunfava em casa há seis rodadas.

O primeiro embate foi em 2021, com o Dourado largando com vitória: 1 a 0 com gol de Clayson na Arena Pantanal. A resposta veio no final daquela temporada, com Pedro Rocha carimbando a vitória paranaense na Arena da Baixada.

No ano seguinte, Vitor Roque garantiu o triunfo rubro-negro na casa dourada, pela rodada 8. No segundo turno, empate por 2 a 2 na Baixada, com Rodriguinho e Deyverson marcando para o Dourado e Cuello e Terans para o Furacão.

Em 2023, o rubro-negro saiu na frente na rivalidade, vencendo por 2 a 0 em casa, com tentos de Canobbio e Zapelli. Na volta, uma resposta digna do auriverde: 3 a 0 na Arena Pantanal, com Clayson marcando dois e Derik Lacerda um.

Na temporada passada, 2024, o Furacão manteve a soberania: goleou o adversário em casa por 4 a 0, com Pablo, Canobbio, Godoy e Mastriani na estreia do Brasileirão, em 14 de abril.

Agora, o Dourado terá a oportunidade de diminuir a desvantagem no retrospecto, mas desta vez na Segundona. Vindo de empate amargo por 2 a 2 contra o Avaí na última quinta-feira (10), em casa, os auriverdes estacionaram em sétima posição após o término da segunda rodada, com quatro pontos.

Já o Rubro-negro paranaense se mantém líder com duas vitórias em dois jogos: estreou com vitória sobre o Paysandu, e depois superou o Criciúma. Os dois triunfos foram por 2 a 1.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet