Preso por envolvimento na morte de Renato Nery já foi preso pela PF e possui diversos antecedentes :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sexta-feira, 20 de junho de 2025

Notícias | Cidades

SÉTIMA PRISÃO NA SEGUNDA

Preso por envolvimento na morte de Renato Nery já foi preso pela PF e possui diversos antecedentes

Foto: Olhar Direto

Preso por envolvimento na morte de Renato Nery já foi preso pela PF e possui diversos antecedentes
O homem preso suspeito de envolvimento no homicídio do advogado Renato Nery na última segunda-feira (14), foi identificado como Kaster Huttner Garcia, 33 anos. Ele é o sétimo suspeito preso por participação no crime, que ocorreu em julho de 2024. A prisão é temporária e a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apura a real participação de Kaster.


Leia mais
Veja nomes dos policiais militares presos nesta quinta por suposto envolvimento na morte de Renato Nery

Conforme já noticiado pelo Olhar Direto, Kaster teria dado suporte no crime, auxiliando o sargento da Polícia Militar Heron Teixeira Pena Vieira e o caseiro, Alex Roberto de Queiroz Silva.

Ele também participou do aluguel da chácara, e foi de carro até a cidade de Barão de Melgaço (65 km de Cuiabá) buscar uma motocicleta, que foi utilizada para executar Nery.
 
Um veículo, de modelo não revelado, também foi apreendido durante a ação deflagrada pela DHPP.

Kaster possui diversos antecedentes criminais por crimes de furto, roubo, tráfico de drogas, entre outros. Em 2013, ele chegou a ser preso, aos 21 anos de idade, junto a uma quadrilha especializada em roubo a residências.

Já em 2020, Kaster foi alvo da Operação Segundo Caminho, deflagrada pela Polícia Federal, contra uma organização criminosa que financiou a candidatura de um membro da facção criminosa Comando Vermelho para vereador por Barra do Garças.

O caso

O atentado contra Nery ocorreu no dia 5 de julho de 2024, em frente ao seu escritório, localizado na Avenida Fernando Correa, em Cuiabá, em plena da luz do dia. Na madrugada do
dia 12 de julho, ou seja, sete dias depois, houve um confronto, na Avenida Contorno Leste, na Capital, em que um homem teria morrido após resistir.
 
Na ocasião, um adolescente de 16 anos também ficou ferido, e foi apreendido. Na ocasião, policiais da DHPP que foram acionados para liberarem o corpo recolheram duas armas de fogo. Os dois objetos foram submetidos a exame de balística, que apontou que uma das armas havia sido utilizada para matar o advogado. A motivação do assassinato, no entanto, ainda não foi revelada.

Já foram presos nove homens por envolvimento no crime, incluindo Kaster, o sargento da Polícia Militar Heron e o caseiro, Alex Roberto de Queiroz Silva. Há ainda seis policiais militares presos: Jackson Pereira Barbosa, Ícaro Nathan Santos Ferreira, Jorge Rodrigo Martins, Wailson Alessandro Medeiros Ramos, Leonardo de Oliveira Penha e Wekerlley Benevides de Oliveira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet