Janaina vê empecilho em lançar irmã a deputada estadual: “não vou poder me comprometer com um projeto” :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sexta-feira, 20 de junho de 2025

Notícias | Política MT

​Planos para 2026

Janaina vê empecilho em lançar irmã a deputada estadual: “não vou poder me comprometer com um projeto”

Foto: Reprodução

Janaina e Jessica Riva são irmãs

Janaina e Jessica Riva são irmãs

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) deu sinais de que seu grupo político não deve lançar Jéssica Riva, sua irmã, a deputada estadual em 2026, de forma a garantir aos Riva a manutenção do controle de uma cadeira na Assembleia Legislativa no ano em que o principal nome da família planeja alçar voos ao Senado Federal.

 
Leia também:
Projeto de Janaina garante direito de escolha a tipo de parto na rede pública

O nome de Jéssica vem ganhando força nos bastidores, entretanto, segundo Janaina, o comprometimento com uma candidatura tão próxima à postulante ao  Senado pode trazer prejuízos para o grupo.
 
“Eu acho muito difícil como candidata a senadora que a gente tenha um candidato que seja diretamente ligado a mim porque eu vou ter que pedir votos para todos, eu vou ter que estar no palanque de todos, eu não vou poder me comprometer com um projeto”, desconversou Janaina.
 
A parlamentar não descartou a irmã de forma taxativa, mas brincou com as conjecturas, citando que vários membros da família já tiveram os nomes ‘lançados’ para o próximo ano. “São especulações que são naturais, já me perguntaram até se minha mãe ia ser, se meu pai ia ser, se meu irmão ia ser. Então isso é natural e vai ter muita especulação daqui até lá”.
 
A deputada sustenta que não é insubstituível e que gostaria de ver o grupo político elegendo uma representante feminina, uma vez que ela deixará o posto na Assembleia Legislativa.
  
“Vai vir muita gente aí que pode me substituir. Eu sempre digo que eu gostaria de ver uma mulher. Fiquei feliz que eu soube que a Sheila [Pedroso] ex-primeira-dama de Sinop ela está com desejo de ser deputada estadual, eu ouvi isso da Rosana [Martinell, suplente de senadora e ex-prefeita de Sinop]. Já quero fazer o convite para ela se filiar ao MDB, porque pra mim seria muito importante se nós tivéssemos uma mulher”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet