Padrasto suspeito de matar enteada e jogar corpo em poço é servidor e tentou despistar polícia com post :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Quinta-feira, 19 de junho de 2025

Notícias | Cidades

CRIME BRUTAL

Padrasto suspeito de matar enteada e jogar corpo em poço é servidor e tentou despistar polícia com post

Foto: Reprodução

Padrasto suspeito de matar enteada e jogar corpo em poço é servidor e tentou despistar polícia com post
Servidor público Benedito Anunciação Santana, de 40 anos, foi preso nesta terça-feira (22) por envolvimento no sequestro e assassinato da própria enteada, Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, em Cuiabá. Para tentar despistar a polícia, ele chegou a publicar nas redes sociais um cartaz com a frase "PROCURANDO HELOÍSA, AQUI DA MORADA DO OURO", simulando estar preocupado com o sumiço da adolescente.


Leia mais
Padrasto e mais três suspeitos de matar e jogar corpo de adolescente em poço são localizados


Benedito é servidor comissionado do Estado e estava lotado na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci), onde atuava como motorista no setor de Gerência de Transportes. Segundo o Portal da Transparência, recebia salário bruto de R$ 4.957,80.

Segundo apurado pela reportagem, Benedito foi detido na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Leblon, onde acompanhava a mãe de Heloysa, que havia sido agredida pelos criminosos durante o sequestro da filha. No local, ele acabou sendo identificado e preso pela polícia, sendo encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.



Equipes da Polícia Militar iniciaram buscas logo após o crime. O carro da família foi localizado com as placas arrancadas e, nas redondezas, um lençol e o corpo da adolescente foram encontrados. Ao longo das investigações, quatro pessoas foram detidas, incluindo dois adolescentes de 16 e 17 anos e o filho de Benedito, também menor de idade. A motivação do crime, segundo os suspeitos, seria passional.

Logo após o corpo de Heloysa ter sido localizado, equipes da Segurança Pública receberam a informação de que os suspeitos estariam escondidos no mesmo bairro. A equipe Bravo do Bope foi até uma casa onde flagraram dois dos envolvidos tentando fugir pelo telhado. Um adolescente de 17 anos foi apreendido. Em seguida, outro suspeito, de 18 anos, foi localizado na casa da avó e também preso. Ele revelou o paradeiro do veículo roubado e colaborou com as investigações.

Procurada, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) lamentou o fato e informou que já foi determinada a exoneração do servidor comissionado.

"Também nos solidarizamos com os entes enlutados nesse momento trágico", diz trecho da nota.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet