“Quando não dá para vencer, temos que pontuar”: Guto reconhece bom desempenho do Cuiabá no empate contra o Atlético :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Terça-feira, 17 de junho de 2025

Notícias | Esportes

PONTO FORA DE CASA

“Quando não dá para vencer, temos que pontuar”: Guto reconhece bom desempenho do Cuiabá no empate contra o Atlético

Foto: AssCom Dourado

“Quando não dá para vencer, temos que pontuar”: Guto reconhece bom desempenho do Cuiabá no empate contra o Atlético
“Quando não dá para vencer, temos que levar ponto”, afirmou o técnico do Cuiabá, Guto Ferreira, após o empate fora de casa contra o Atlético-GO, nesta terça-feira (22), pela quarta rodada da Série B do Brasileirão. O Dourado saiu atrás logo no comecinho, num erro de marcação em lance de bola parada, e empatou no segundo tempo – ainda desperdiçando chances de carimbar a vitória.


Leia mais: Cuiabá busca empate contra o Atlético, mas perde a chance de ficar na liderança

Apesar das oportunidades perdidas e do gosto amargo que ficou, uma vez que o time poderia ter estacionado na liderança da tabela, Guto reconheceu o bom desempenho do time no empate – sobretudo diante do ponto conquistado. “A somatória desse pontinho lá na frente vai fazer muita diferença”, afirmou.

Também lembrou que o elenco que está forjando tem conquistado cada vez mais confiança, ainda mais após vencer o Dragão fora de casa, missão dificílima, e também porque o Dourado segue invictona competição. Fatores que, na avaliação de Guto, são necessários para recondução do clube à Série A.

“A equipe vai ganhando confiança, uma equipe que não perdeu ainda, isso é muito importante. Se a gente seguir nessa batida que nós estamos, a gente tende a ter uma somatória bastante interessante de pontos que podem nos conduzir de volta à Série A”, completou.

No empate desta terça, o Dourado saiu atrás aos 2 minutos e, mesmo assim, não se acanhou e foi buscar o empate já na segunda etapa, com Derik Lacerda. Os auriverdes ainda perderam chances de ampliar, e o Goianiense teve um gol anulado pelo VAR no finalzinho.

Com o resultado, o Dourado se manteve invicto com duas vitórias e dois empates, estacionando na sexta posição com oito pontos. O Goianiense parou na 13ª com cinco pontos. 

O próximo compromisso auriverde será no domingo (27), às 18h, quando recebe o Ferroviária na Arena Pantanal, pela quinta rodada.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet