A Perícia Técnica (Politec) realizou a inspeção preliminar dos veículos envolvidos no sequestro e assassinato da adolescente de 16 anos, Heloysa Maria de Alencastro Souza. Os veículos, sendo um Hyundai HB20S e um Fiat Toro, estão no pátio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva).
A inspeção preliminar busca provas que possa confirmar ou confrontar as versões apresentadas pelos suspeitos durante as oitivas.
Todos os quatro envolvidos no crime já foram detidos, incluindo o padrasto da adolescente, Benedito Anunciação Santana, de 40 anos, que era servidor comissionado da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci). Ele foi preso ainda na noite do crime, enquanto acompanhava a esposa – mãe da vítima – na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Leblon.
Além de Benedito, foram apreendidos o filho dele, Gustavo Benedito, de 18 anos, e outros dois adolescentes de 16 e 17 anos, este último faccionado. Um deles foi capturado enquanto tentava fugir pelo telhado de uma residência e outro foi localizado na casa da avó. O quarto suspeito, J.V.D.B, também de 16 anos, foi apreendido nesta quarta-feira (23).
Heloysa foi sequestrada na noite de terça-feira (22), quando chegava em casa com a mãe. Ambas foram surpreendidas por criminosos armados, que agrediram a mulher, roubaram o carro da família e levaram a adolescente, além de outros objetos da casa. Também foram levados materiais como TV, roupas, celular e outros. Horas depois, o corpo da jovem foi encontrado dentro de um poço, com mãos e pés amarrados, nas proximidades do bairro Ribeirão do Lipa.
Segundo relato de Gustavo, filho do agora ex-servidor, à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva), o crime teria sido motivado por ciúmes. Benedito teria estrangulado a enteada após uma briga com a mãe da vítima, iniciada quando ele encontrou mensagens trocadas entre ela e o ex-marido.
O laudo preliminar da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontou que Heloysa foi morta por asfixia mecânica. O laudo oficial deve ser concluído em até 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período.
Veja vídeo:
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.