Alvo vereadores, secretária de Saúde diz não temer pressão política: ‘não sou mal-educada’ :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Quinta-feira, 12 de junho de 2025

Notícias | Política MT

POSTURA FORMAL

Alvo vereadores, secretária de Saúde diz não temer pressão política: ‘não sou mal-educada’

25 Abr 2025 - 16:16

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Luis Vinicius

Foto: Luis Vinicius/Olhar Direto

Alvo vereadores, secretária de Saúde diz não temer pressão política: ‘não sou mal-educada’
A secretária de Saúde de Cuiabá, Lúcia Helena Barbosa Sampaio, rebateu as críticas que tem recebido de vereadores da Câmara Municipal sobre sua suposta inacessibilidade.  Segundo ela, todas as solicitações formais têm sido respondidas, e a agenda de atendimentos é organizada para respeitar o tempo e os compromissos dos parlamentares.


Leia também
Multa de R$ 4,7 milhões aplicada pela Ager à Copel-GT é mantida pela Aneel


"Eu não posso falar pelos vereadores. O que eu posso afirmar para você é que todas as vezes que nós fomos solicitados de maneira formal, nós respondemos. Todas as vezes me foi solicitada audiência, eu recebi os vereadores, e até não recebi por eles não irem quando pediram audiência. Isso também acontece”, ressaltou.

A secretária afirmou que nunca se recusou a comparecer à Câmara e que, mesmo diante de alegações sobre não responder mensagens de WhatsApp ou não cumprimentar parlamentares, mantém sua postura respeitosa.

"Olha, eu desconheço que eu não tenha cumprimentado algum vereador. Se isso aconteceu, eu peço desculpas, mas eu nunca tive essa intenção. Eu não sou mal-educada, tá? Com as pessoas que eu conheço eu cumprimento”, destacou.

Ela reforçou a preferência por trâmites formais, especialmente para solicitações específicas, como visitas a unidades de saúde.

"A formalidade, às vezes, é para alguma solicitação específica, né? Então, eu quero que veja o centro de saúde e tal, eu quero que veja tal lugar. Isso é feito de maneira formal, através de ofício. E é encaminhado às pastas que são pertinentes àquele assunto”, frisou.

Questionada sobre as motivações por trás das críticas, Lúcia Helena afirmou que desconhece a origem das falas e que não tem acompanhado possíveis comentários em redes sociais.

"Sinceramente, eu não sei quem disse e nem onde disse. Se for em redes sociais, eu realmente não tenho tido tempo de olhar. Mas eu acho que quem pode dizer isso, a intenção da fala, é quem falou".

Ela ainda negou qualquer orientação do prefeito Abilio Brunini para mudar sua postura com os vereadores.
"Eu acho que não, porque essa postura na verdade não existe. Eu nunca me recusei a falar com vereador, nunca me recusei a vir aqui [Câmara]]”, disse.

Ao ser questionada se teme perder o cargo por conta da pressão política, ela se limitou a dizer que não.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet