Benedito Anunciação Santana, 40 anos, investigado como mandante da execução da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, não negociou nenhum valor com os comparsas pelo crime, prometendo apenas os bens furtados da residência onde morava com a vítima e sua mãe, Suellen de Alencastro Arruda.
Leia mais
Do falso sequestro ao estrangulamento: entenda dinâmica do crime e participação de ex-servidor na morte da enteada
As informações foram repassadas pelo delegado Guilherme Bertoli, titular da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos, durante coletiva com a imprensa na tarde desta quarta-feira (23).
“A única promessa que foi feita é que eles poderiam levar os bens da residência, como forma até de simular o roubo, ele foi bem claro nesse sentido. Foram levados os celulares, televisões, R$ 1 mil em espécie e o veículo. Ele não prometeu nada em dinheiro para eles”, explicou Bertoli.
Heloysa estava na residência onde morava com Benedito e a mãe, Suellen de Alencastro Arruda, quando foi surpreendida pelos suspeitos que estavam encapuzados, Gustavo Benedito, 18 anos, e os dois menores de idade, de 16 e 17 anos, na terça-feira (22). O trio teve acesso à residência por meio de Benedito, que os levou no veículo Fiat Toro.
O filho de Benedito, Gustavo Benedito Júnior Lara de Santana, de 18 anos, confessou que o pai o chamou para praticar o crime durante seu depoimento, e que a intenção já era de execução das vítimas. O roubo foi uma simulação para disfarçar o homicídio, segundo o delegado Guilherme Bertoli.
Entenda o caso
Heloysa desapareceu na tarde de terça-feira (22), após um suposto roubo na casa da família. Câmeras de segurança mostram o momento em que ela foi levada por criminosos no carro da família. Horas depois, o corpo da jovem foi encontrado dentro de um poço, em uma área de mata.
O padrasto da vítima, o agora ex-servidor da Seciteci Benedito Anunciação Santana, de 42 anos, é apontado como o autor do crime. Ele foi preso ainda na terça-feira (22), após levar a esposa e mãe da adolescente, Suellen de Alencastro Arruda, para a UPA do bairro Jardim Leblon. A mulher foi agredida durante o suposto assalto e socorrida por vizinhos.
Segundo informações obtidas pela reportagem, o filho de Benedito, confessou que o ex-servidor matou Heloysa por ciúmes da mãe da jovem, após uma discussão motivada por mensagens trocadas com o ex-marido. Os dois estavam juntos há cerca de seis meses.