Mauro Mendes afirma que a intimação em hospital não atrapalha recuperação de Bolsonaro: "ele deu entrevista" :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sábado, 14 de junho de 2025

Notícias | Política MT

NOVA POLÊMICA NACIONAL

Mauro Mendes afirma que a intimação em hospital não atrapalha recuperação de Bolsonaro: "ele deu entrevista"

25 Abr 2025 - 11:22

Da Redação - Jardel P. Arruda/ Do Local - Luis Vinicius

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Mauro Mendes afirma que a intimação em hospital não atrapalha recuperação de Bolsonaro:
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), afirmou que a intimação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enquanto ele estava internado em uma UTI não compromete sua recuperação. "A intimação pode ser feita. Ele deu entrevista lá, recebeu a intimação e não atrapalhou o processo de recuperação", declarou Mendes, nesta sexta-feira (25), durante evento de inauguração da nova ponte entre Cuiabá e Várzea Grande.


Leia também:
'Elegemos Mauro governador e Jayme senador, por que não repetir o contrário?', questiona Julio Campos


A fala ocorre após o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar a intimação de Bolsonaro no hospital DF Star, em Brasília, onde o ex-presidente se recupera de uma cirurgia abdominal. A medida foi tomada depois que Bolsonaro participou de uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o que, para o STF, declarou que ele estava em condições de compreender e receber o documento.

A intimação gerou respostas no entorno do ex-presidente. Aliados classificaram o ato como exagerado, e o advogado de Bolsonaro, Paulo Cunha Bueno, afirmou que a decisão foi “inédita” e violaria o Código de Processo Penal, que impede a citação de pacientes em estado grave. Ainda assim, o STF sustentou que a presença de Bolsonaro em uma live indicava sua capacidade de ser intimado, e o ex-presidente assinou o documento no hospital.

Bolsonaro terá agora cinco dias para apresentar sua defesa em uma ação penal que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado. Para Mauro Mendes, no entanto, a questão processual não interfere no quadro de saúde do ex-presidente. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet