Bebê de um mês é salvo pelos bombeiros após se engasgar com leite materno; veja vídeo :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Quinta-feira, 12 de junho de 2025

Notícias | Cidades

heróis

Bebê de um mês é salvo pelos bombeiros após se engasgar com leite materno; veja vídeo

Bebê de um mês é salvo pelos bombeiros após se engasgar com leite materno; veja vídeo
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, neste domingo (27), um recém-nascido de apenas 1 mês de vida que se engasgou com leite materno, em Primavera do Leste (234 km de Cuiabá). Uma câmera do circuito interno de segurança registrou o momento.


Leia também:
Ex-servidor que matou adolescente e jogou corpo em poço ameaçava tirar a própria vida para impedir término; veja vídeo


No início da noite, a mãe e os familiares da vítima buscaram ajuda diretamente no quartel da 6ª Companhia Independente Bombeiros Militar (6ª CIBM). No momento do ocorrido, os bombeiros militares estavam dentro do batalhão e saíram assim que ouviram a comoção no portão.

Rapidamente, um bombeiro militar pegou o bebê nos braços para realizar as manobras de desobstrução de vias aéreas. Em poucos segundos, o recém-nascido voltou a respirar normalmente.

Após o salvamento bem-sucedido, a equipe acalmou os familiares da vítima e os instruiu sobre como agir em situações de emergência. Além disso, os bombeiros militares orientaram a responsável do recém-nascido a procurar uma unidade hospitalar, para que o bebê recebesse os cuidados médicos necessários. 

Em situações de emergência, o Corpo de Bombeiros Militar destaca a importância de manter a calma e acionar rapidamente o ramal 193. Em casos de engasgo, recomenda-se buscar orientação profissional e evitar procedimentos que possam agravar o quadro. Ter conhecimento básico sobre manobras de primeiros socorros pode ser decisivo para salvar vidas. (Com informações da assessoria).

Veja vídeo:
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet