Guto celebra Cuiabá no G-4 e minimiza pressão por título estadual: "está ganhando ritmo de Campeonato Brasileiro" :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Quinta-feira, 12 de junho de 2025

Notícias | Esportes

APÓS EMPATE COM O CRB

Guto celebra Cuiabá no G-4 e minimiza pressão por título estadual: "está ganhando ritmo de Campeonato Brasileiro"

Foto: AssCom Dourado

Guto celebra Cuiabá no G-4 e minimiza pressão por título estadual:
O técnico do Cuiabá, Guto Ferreira, parabenizou o desempenho da equipe no empate em 1 a 1 contra o CRB, nesta terça-feira (6), no Estádio Rei Pelé. Para o mister, o importante neste começo de Série B é ser competitivo e continuar pontuando no bloco de cima da tabela. Também fez uma ressalva que o Estadual Mato-grossense não é parâmetro para medir a qualidade do elenco.


Leia mais: Cuiabá empata com o CRB fora de casa e perde a chance de assumir a liderança

Com o resultado, o Dourado perdeu a chance de assumir a liderança, mas ultrapassou o Avaí e estacionou na quarta posição com 12 pontos, atingindo o que Guto acredita que seja importante para o momento: se manter na parte de cima e pontuar.

“Então, o mais importante nesse momento... é ser competitivo e estar no bloco de cima, para que a gente tenha fome... e esteja totalmente pronto para dar o desganche na reta final. E a nossa equipe não é diferente, estamos nos balizando em relação ao nosso potencial nessa competição, porque não tem como se balizar pelo estadual”, afirmou logo após o jogo.

A reflexão sobre o Estadual faz referência à atual temporada, quando o Cuiabá perdeu a hegemonia de quatro anos consecutivos como o campeão do Mato-grossense. Neste ano, o time perdeu a final para o caçula Primavera, na Arena Pantanal, e foi duramente criticado pelo desempenho.

Guto concluiu, portanto, que a competição regional não é parâmetro para medir a qualidade do elenco, que ainda está se formulando e se descobrindo na Segundona. Ferreira usou como exemplo outras regiões do país, como Nordeste e São Paulo, onde os times em disputa possuem rivalidades antigas entre eles.

“Aqui, ainda, o estadual tem um rival, tem, aliás, dois rivais, e a Copa do Nordeste, que baliza muito, tem um entendimento em que nível está. O Cuiabá, não. O Cuiabá está se descobrindo, está ganhando ritmo de competição durante o Campeonato Brasileiro. Que bom que esse ritmo, até agora, vem sendo com pontuação todos os jogos”, acrescentou.

No jogo de ontem, apesar do empate magro, as duas equipes se dispuseram muito no ataque e conseguiram empenhar as respectivas estratégias. O placar só não foi mais largo porque os dois goleiros fecharam tudo.

“Com certeza, foi um baita de um jogo. Um jogo de duas equipes que o tempo todo buscaram resultado. Não ficaram se segurando. E o que aconteceu dentro de campo, ninguém com uma grande supremacia. Às vezes o CRB tinha dificuldade de nos marcar dentro das nossas movimentações. Outras vezes nós, com dificuldade de marcar pela qualidade e pelas movimentações do CRB”, completou o mister.

Agora, o Dourado se prepara para receber o Operário-PR, às 17h30 deste domingo (11), na Arena Pantanal, pela sétima rodada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet