A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), atribuiu às fortes chuvas registradas no início de maio o atraso na conclusão das obras do Parque Tecnológico da cidade. Segundo ela, com a melhora do clima, a previsão agora é que o espaço seja entregue até o mês de agosto.
Leia também
Sete deputados de MT votam para suspender ação penal por golpe de estado que pode beneficiar Bolsonaro
“Devido ao grande volume de chuvas, que não é mentira, volumes que estão chovendo, houve o atraso na entrega das obras. Injustificável, mas sem problema. Até agosto, agora dando uma estiada na chuva, as obras seguem e o governador com certeza fará a entrega do Parque Tecnológico”, disse.
A obra foi iniciada em maio de 2020, com investimento de R$ 8,7 milhões, provenientes da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). Localizado na região do Chapéu do Sol, em Várzea Grande, o Parque Tecnológico ocupará uma área total de 16 hectares.
Inicialmente, a intenção era entregar o espaço em dezembro, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas devido a problemas por parte da prefeitura, durante a gestão de Kalil Baracat (MDB), para licitação de empresa para realizar obras externas no parque, a inauguração segue sem previsão exata.
A expectativa é que o Parque movimente mais de 1,3 mil empregos diretos e indiretos nos três módulos previstos: o Parque Tecnológico, focado no desenvolvimento de inovação pelas empresas; o Parque de Serviços, voltado para empresas, indústrias e comunidades; e o Parque Científico, destinado à formação e qualificação de pessoas, além de núcleos universitários, laboratórios e centros de P&D.