Pivetta se esquiva de briga entre Janaina e Mauro Mendes e adota tom diplomático: "vamos aguardar o tempo acalmar" :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Terça-feira, 17 de junho de 2025

Notícias | Política MT

VICE-GOVERNADOR

Pivetta se esquiva de briga entre Janaina e Mauro Mendes e adota tom diplomático: "vamos aguardar o tempo acalmar"

12 Mai 2025 - 14:45

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Jardel P. Arruda

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Pivetta se esquiva de briga entre Janaina e Mauro Mendes e adota tom diplomático:
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) evitou comentar sobre a guerra declarada entre a deputada estadual Janaina Riva (MDB) e o governador Mauro Mendes (UNIÃO). Nos últimos dias, a parlamentar e o chefe do Executivo trocaram farpas publicamente nas redes sociais e em entrevistas coletivas, fato que fez o governador classificá-la como de oposição. Riva, entretanto, tem garantido que é independente.


Leia também
Machado cita direito constitucional de se candidatar ao cargo de presidente do TRE e pede revisão de decisão


Quando questionado a comentar sobre o atributo público entre a emedebista e Mendes, Pivetta preferiu adotar um tom mais diplomático e afirmou que é muito difícil dar opiniões sobre posição pessoais.

“Eu faço parte do governo do Mauro. Eu sou vice-governador desde 2018. Eu sempre dediquei lealdade a ele, ao governo e aos nossos propósitos. Tenho respeito também, sempre me senti muito bem, da relação institucional que tivemos com a deputada Janaína”, comentou em entrevista no início da tarde desta segunda-feira (12). “Vamos aguardar o tempo para acalmar isso”.

Ao ser perguntado se gostaria de ter o apoio dos dois para a disputa ao governo do estado no ano que vem, disse que pretende ter o maior número de aliados que conseguir. "A gente, quando se propõe a disputar, a gente quer ter o apoio da maioria possível. É isso que eu espero”.

O vice-governador atuava como o “meio-campo” entre o grupo de Janaina Riva e o governador do Estado. Essa ligação, contudo, foi rompida no ano passado e se ensaiava para uma reaproximação que, agora, não deve mais ocorrer com a guerra declarada nas últimas semanas entre Mendes e Riva. 

O rompimento entre Janaína e o governo Mendes teve início quando ela, recentemente, acusou o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, de "segurar os pagamentos" de emendas parlamentares dela, por ela ter supostamente assumido uma postura de oposição ao governo do Estado. Essa foi a versão dada por Janaína na sessão de cerca de duas semanas atrás. 

Segundo ela, isso tem sido uma clara tentativa de reduzir sua atuação como deputada. Diante disso, diz que não restou alternativa “senão tornar público tudo o que tem passado” com relação a essa situação.

Mauro, por sua vez, numa entrevista negou que houvesse boicote à Janaina Riva, cobrou honestidade dela e afirmou que que relação se desgastou pelo seu comportamento de oposição. A primeira crítica de Janaina foi direcionada em partes ao secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, que replicou em vídeo nas redes sociais citando casos de corrupção envolvendo o pai de Janaina, o ex-deputado estadual José Riva. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet