O governador Mauro Mendes (UNIÃO) rebateu nesta segunda-feira (12) a declaração da deputada Janaina Riva (MDB), que recentemente em discurso na Assembleia classificou o Parque Novo Mato Grosso -- em construção pelo governo Mendes -- como uma obra bilionária financiada pela população para o benefício de "ricos" e "família de bilionários".
Leia também
Mauro dirige pelo Parque Novo Mato Grosso com conselheiros e apresenta estrutura oficialmente: ‘dever de prestar contas'
“Enquanto se constrói um parque pros ricos, de R$ 2 bilhões, pago com dinheiro público e pro povo ficar andando de kart e fazendo show, não se aplica o dinheiro nas creches. Tem mais de 10 mil crianças entre 0 e 3 anos que deveriam estar nas creches e não estão. Enquanto isso, as famílias dos bilionários estão desfilando de kart em um parque pago com dinheiro de vocês [do povo], disse Janaina.
A resposta do governador ocorreu nesta tarde, durante a apresentação do andamento das obras do parque ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Sérgio Ricardo, ao conselheiro Ouvidor-Geral, Antonio Joaquim, e ao procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson Carvalho de Alencar.
Segundo Mendes, “o tempo vai mostrar que ela [Janaina] está errada”. “Vamos trabalhar porque críticas de oposição fazem parte. Eu não vou me mirar no que a oposição fala, vou mirar naquilo que é melhor para o cidadão. E eu tenho certeza que 98% do cidadão mato-grossense que vier aqui terá orgulho do nosso Mato Grosso. Haverá 2% que criticarão, mas não vamos deixar de fazer o que é bom para a maioria”, disse.
O rompimento entre Janaína e o governo Mendes teve início quando ela, recentemente, acusou o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, de "segurar os pagamentos" de emendas parlamentares dela, por ela ter supostamente assumido uma postura de oposição ao governo do Estado. Essa foi a versão dada por Janaína na sessão de cerca de duas semanas atrás.
Segundo ela, isso tem sido uma clara tentativa de reduzir sua atuação como deputada. Diante disso, diz que não restou alternativa “senão tornar público tudo o que tem passado” com relação a essa situação.
Mauro, por sua vez, numa entrevista negou que houvesse boicote à Janaina Riva, cobrou honestidade dela e afirmou que que relação se desgastou pelo seu comportamento de oposição.