O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou em entrevista nesta terça-feira (13) que é contra “empurrar goela abaixo" a vacinação contra a Covid-19. Segundo o prefeito, as pessoas têm o livre arbítrio de optar por se vacinar ou não. Ele afirmou que tomou apenas uma dose do imunizante.
Leia também
Ostentando extensa ficha criminal por sequestro e estupro, advogado acusado de ameaçar menor é mantido preso
“Querer empurrar a goela abaixo também a vacina de Covid em cima das pessoas também não faz sentido. As pessoas se vacinaram contra o Covid se elas quiserem. Se não quiser, não tem problema nenhum”, disse o prefeito.
A declaração ocorre uma semana após a secretária municipal de Saúde de Cuiabá, Lucia Helena Barbosa, afirmar em entrevista ao
PodOlhar que teve Covid duas vezes sem maiores complicações, mas que adoeceu após tomar a vacina.
“A Covid não fez nada comigo. A vacina acho que fez. O fato é que eu adoeci depois de tomar a vacina. As pessoas me perguntavam: ‘tomo vacina ou não tomo?’ Minha experiência é essa, essa e essa. Você decide”, disse a secretária.
Ao comentar a fala dela, Abilio afirmou que qualquer corpo pode reagir de forma diferente à vacinação e disparou contra os vereadores que criticaram a fala da chefe da saúde, destacando que é hipocrisia os parlamentares cobrarem vacinação em dia da secretária quando nem eles mesmo tem.
“Cada corpo reage de uma forma diferente. Se fez mal para ela, não significa que vai fazer mal para todo mundo. Mas também, se faz mal para alguém, a pessoa pode optar, seguir ou não. O Covid está bastante controlado no nosso município, na nossa nação”, disse Abilio.
“E os vereadores que estão falando, eu acho que primeiro [eles têm que mostrar] a carteirinha deles. Não tem nenhum vereador aqui com a carteirinha completa. Nenhum vereador. É hipocrisia isso que eles vêm fazendo aqui. Vêm gritar sobre a vacina de Covid, mas eles não vacinaram mais, pararam. Vacinaram uma ou duas doses e pararam de vacinar”, disparou.