O deputado estadual Eduardo Botelho (União) cobrou articulação mais efetiva da federação entre União Brasil e PP para a formação das chapas de candidatos a deputado estadual e federal nas eleições do próximo ano.
Leia também
José Riva rebate irmão que acusou família de deixá-lo com dívidas de caixa 2 de Janaina: ‘extorsão’
Em entrevista à imprensa, Botelho destacou que outros partidos já estão em campo, organizando suas bases, e alertou que a federação pode acabar ficando para trás na disputa por nomes competitivos.
“Acho que nós temos que começar a trazer pessoas para filiar no partido, porque todo mundo está se movimentando, né? O PL já montou chapa, já levou muita gente para o partido, o Max está articulando bastante para montar o estruturamento do Podemos, Janaina articulando para montar uma chapa forte do MDB, o Republicanos já montou, já fizeram alguma movimentação boa, nós também precisamos fazer”, disse.
Ele ressaltou que ainda há tempo para reagir, mas que o momento exige ação rápida para garantir que nomes fortes sejam atraídos antes de se comprometerem com outras siglas.
“Eu acho que está na hora de nós trazermos as pessoas. Precisamos trazer essas pessoas para filiar, para deixar o partido grande”, explicou.
Ao ser questionado sobre a falta de reuniões e articulações dentro da federação, o deputado reconheceu que isso não inviabiliza os planos eleitorais, mas dificulta significativamente a montagem das chapas.
“Eu não diria que prejudica o projeto, mas dificulta você montar a chapa de deputado, né? Porque você pode perder aquelas pessoas, melhores pessoas, e podem ir para outros partidos”, afirmou.
“Quando você vai procurar, já estou no outro partido, já fiz compromisso. Então, nós temos que ir atrás para pegar as melhores pessoas. Aquela história, né? Quem vai na frente, bebe água limpa. Nós precisamos correr atrás da água limpa”, acrescentou.