Motociclista morreu em um acidente de trânsito registrado na noite de terça-feira (13), na BR-163, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá). Chovia no momento da colisão, o que pode ter contribuído para o acidente.
Leia mais
Homem invade casa, mata ex-cunhado e esfaqueia ex-companheira; filho estava na residência
Segundo a Concessionária Nova Rota do Oeste, que administra o trecho, o fato ocorreu por volta das 19h17, no km 118 da rodovia, e envolveu uma motocicleta Honda CG preta e uma carreta Volvo FH de cor branca.
Quando os agentes da concessionária chegaram ao local, apenas constataram o óbito do motociclista. A identidade da vítima não havia sido divulgada até a manhã desta quarta-feira (14).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos trafegavam pelo mesmo sentido, quando, em determinado momento, o condutor da motocicleta escorreu na pista molhada, momento em que perdeu o controle da direção e caiu. A carreta, que vinha logo atrás, não conseguiu frear a tempo, bateu e arrastou a vítima. Ele só parou quando colidiu contra um guard rail.
O condutor da carreta não sofreu ferimentos e recusou atendimento médico, assinando termo de responsabilidade.
Devido ao acidente, a pista precisou ser parcialmente interditada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e remoção dos veículos. Após a conclusão dos procedimentos, o tráfego foi liberado.
As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.