Um adolescente de 15 anos foi atingido por um disparo acidental de espingarda de pressão na noite de segunda-feira (12), em Confresa (a 1.160 km de Cuiabá). O incidente ocorreu durante uma brincadeira em uma residência onde o menor estava reunido com amigos.
Leia mais
Vídeo mostra momento em que mulher é morta esfaqueada pela ex-companheira em sorveteria
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 21h45 pela plantonista do Hospital Municipal de Confresa, que informou a entrada de um jovem ferido por disparo de arma de fogo na panturrilha direita.
Ao chegarem à unidade de saúde, os policiais conversaram com a vítima, que relatou que o grupo estava reunido em uma casa quando um dos presentes, um jovem de 20 anos, pegou uma espingarda de pressão calibre 5.5 e começou a simular disparos, gritando: “Corre que eu vou atirar!”. Durante a correria, o adolescente foi atingido na perna.
Segundo o relato, após o disparo, os próprios colegas socorreram a vítima, levando-o até o hospital.
A Polícia Militar se dirigiu ao local do ocorrido, onde encontrou a arma usada na brincadeira. O suspeito do disparo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Confresa para as providências cabíveis.