A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (15) a Operação Fronteagro, que investiga uma associação criminosa responsável por um esquema milionário de descaminho de equipamentos agrícolas de alto valor. Os crimes ocorreriam nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso.
Leia mais
Motorista embriagado foge após batida, causa novo acidente e acaba preso; vítima o persegue e cai em vala
Em Mato Grosso, a operação teve alvos nas cidades de Cuiabá, Canarana e Primavera do Leste. Um dos investigados no estado é a empresa Agro Repair. A PF, no entanto, não divulgou o valor total do prejuízo nem a quantidade de mandados cumpridos no estado.
Segundo as investigações, os criminosos utilizavam empresas de fachada para lavar dinheiro, receptar os equipamentos e ocultar a origem ilícita das mercadorias com uso de documentos falsos. Os bens eram, em sua maioria, equipamentos de georreferenciamento agrícola.
A operação é conduzida pela Superintendência da PF no Rio Grande do Sul. O caso segue sob investigação.