Polícia Civil resgata vítimas e prende faccionados envolvidos em sessão de tortura em Tapurah :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Segunda-feira, 23 de junho de 2025

Notícias | Cidades

EM FLAGRANTE

Polícia Civil resgata vítimas e prende faccionados envolvidos em sessão de tortura em Tapurah

Foto: Reprodução

Polícia Civil resgata vítimas e prende faccionados envolvidos em sessão de tortura em Tapurah
A Polícia Civil resgatou, na noite desta quarta-feira (14), três vítimas de uma sessão de tortura e evitou possíveis homicídios, que estavam em andamento no alojamento de uma empresa localizada no bairro Florais, em Tapurah. Três membros de uma facção criminosa foram presos em flagrante.


Leia mais
Suspeito cobra divisão 'justa' em áudio flagrado durante operação contra grupo que furtou R$ 300 mil de caixa eletrônico


As diligências iniciaram após denúncia anônima, que relatou que três homens haviam invadido o alojamento e estavam ameaçando os trabalhadores. As vítimas foram obrigadas a sair da casa, conduzidas ao quintal e interrogadas sob a suspeita de integrarem uma facção criminosa rival.

Durante o interrogatório, os criminosos realizaram videochamadas com membros superiores da organização, provavelmente detentos. Os celulares das vítimas foram tomados, e elas foram forçadas a desbloqueá-los sob ameaça de morte, prática já conhecida como “tribunal do crime”.

Com base nas informações fornecidas pelo denunciante, a equipe de investigadores foi até o local e realizou a abordagem dos suspeitos, que tentaram resistir à prisão. Inclusive, um deles arremessou seu aparelho celular no chão durante uma chamada de vídeo, na tentativa de destruir provas.

Os três faccionados foram detidos em flagrante, encaminhados à Delegacia de Polícia de Tapurah e autuados em flagrante pelo crime de tortura. As vítimas foram resgatadas ilesas.

De acordo com o delegado Artur Almeida, esse tipo de crime tem sido recorrente no município, frequentemente envolvendo sequestros, torturas, homicídios e ocultação de cadáveres. “O modus operandi consiste em julgar, por meio de videochamadas com líderes presos, se a vítima pertence ou não a uma organização rival”, disse o delegado.

A ação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate às facções criminosas em todo o Estado.

A Polícia Civil segue intensificando as ações de inteligência e repressão qualificada contra o crime organizado, com apoio da comunidade por meio de denúncias anônimas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet