Os dois faccionados suspeitos de participarem do duplo homicídio ocorrido em uma conveniência no município de Cáceres (a 220 km de Cuiabá), foram presos nesta quinta-feira (15). Os criminosos fugiram do local após o crime na tarde de quarta-feira (14).
Leia mais
Criminosos executam dois jovens a tiros em conveniência e deixam um ferido em estado grave
A vítimas assassinadas são Jhonatan Oliveira Lopes e Mateus Bispo de Freitas, de 29 e 27 anos, que foram executados com disparos de arma de fogo. Um homem, de 29 anos, foi socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional de Cáceres. Na unidade médica, ele passou por um procedimento cirúrgico e foi entubado.
As vítimas estavam em uma conveniência no bairro Cavalhada II, quando foram surpreendidas pelos suspeitos, que estavam armados e efetuaram diversos disparos. Após o crime, os envolvidos fugiram do local. Diante da situação, os policiais militares intensificaram o policiamento na região e iniciaram as buscas dos envolvidos.
Com apoio da Polícia Civil, os militares receberam informações de que os suspeitos estariam trafegando em um veículo Gol às margens da MT-343. Após a abordagem, a dupla confessou autoria do duplo homicídio e a tentativa de homicídio contra o terceiro.
Eles também afirmaram que fugiram em um veículo modelo Creta e abandonaram o carro em uma área de mata. Além disso, os criminosos apontaram a participação de outros quatro indivíduos, todos também integrantes de uma facção criminosa, que planejavam executar rivais.
A dupla apontou a localização da arma, que foi apreendida pelos policiais militares. Eles foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.