Homem de 43 anos foi preso na quarta-feira (14) após agredir a companheira e ameaçá-la com uma faca de churrasco, em Campos de Júlio (567 km de Cuiabá). O filho da vítima, de sete anos, interveio na situação e impediu o suspeito de esfaquear a mãe.
Leia mais
Executor de Renato Nery diz que alugou arma rara por R$ 1,5 mil
Conforme a Polícia Civil, as diligências iniciaram após a vítima, de 35 anos, comparecer espontaneamente à unidade policial e relatar que mantinha um relacionamento com o suspeito há cerca de três anos, mas que vinha sendo constantemente agredida nos últimos meses.
O caso mais recente teria ocorrido na noite de terça-feira (13), quando o suspeito, visivelmente embriagado, iniciou uma discussão motivada por ciúmes, desferindo um soco no olho direito e um chute na perna da vítima. Em seguida, ele tentou agredi-la com uma faca de churrasco.
Segundo o relato, o filho da vítima, de apenas sete anos, interveio no momento da agressão e impediu um desfecho ainda mais grave. Temendo por sua vida e a do filho, a mulher se trancou em um dos quartos da residência e procurou a Delegacia assim que possível.
Diante da gravidade dos fatos, a equipe de investigadores da Polícia Civil realizou diligências e localizou o suspeito em uma obra de sua propriedade e efetuou a prisão.
O agressor foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Mateus Almeida Oliveira Reiners, pelos crimes de lesão corporal contra mulher, ameaça e perseguição, previstos no Código Penal Brasileiro e na Lei Maria da Penha.
A vítima recebeu atendimento e teve as medidas protetivas de urgência solicitadas ao Poder Judiciário. O preso permanece à disposição da Justiça.