O Cuiabá foi derrotado por 2 a 1 pela Chapecoense nesta sexta-feira (16) e amargou a segunda derrota seguida na Série B do Brasileirão. Maílton abriu o placar com um golaço de falta. Já no segundo tempo, De Luca empatou também em bola parada, e Ítalo sacramentou o triunfo para o Verdão. Com o revés, os auriverdes saíram da parte de cima da tabela e, agora, Guto Ferreira terá 10 dias para afiar o elenco para receber o Vila Nova. Já a Chape saltou da sétima para a terceira posição.
Leia mais:
Joia do Botafogo, Cuiabano recusa bolada milionária oferecida por gigante inglês
Primeiro tempo
A Chapecoense abriu o placar logo no começo do confronto, num golaço anotado por Mailton aos 7 minutos. Em cobrança de falta longa, ele encheu o pé e acertou o ângulo de Mateus Pasinato, que não teve chances de defesa.
Depois do gol, a Chape recuou e assistiu o Dourado se posicionar no setor ofensivo. Apesar de trabalhar a bola de um lado para o outro no ataque, os auriverdes não conseguiram atravessar as linhas montadas pelo Verdão e pouco castigaram o goleiro Léo Vieira. Foram sete finalizações e nenhuma na direção da meta de Vieira.
Segundo tempo
O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com o Cuiabá controlando a posse, mas sem ser incisivo. A melhor chance surgiu aos 5 minutos, quando Edu, livre, mandou por cima após desvio de Juan em cruzamento de Empereur. O empate só veio aos 22, após insistência: Mateusinho cobrou falta da intermediária, e De Luca desviou de cabeça para o gol.
O Dourado seguia melhor, mas pecou nos detalhes. E a Chapecoense, cirúrgica, aproveitou. Aos 31, Ítalo recebeu na área, limpou a marcação e bateu cruzado para recolocar o Verdão na frente.
Como fica?
Com o resultado, o Dourado se manteve com 12 pontos e caiu para a sexta posição, podendo despencar com o decorrer da rodada. O próximo compromisso do Dourado será daqui 10 dias, quando recebe o quarto colocado Vila Nova na Arena Pantanal, às 20h do dia 26, segunda-feira. A Chape, que saltou posições e somou 13 pontos na terceira colocação, se prepara para visitar o Avaí na ressacada no sábado (24).