Após adiamento, Fávaro confirma visita do presidente Lula em MT no próximo sábado :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Segunda-feira, 23 de junho de 2025

Notícias | Política MT

Agenda remarcada

Após adiamento, Fávaro confirma visita do presidente Lula em MT no próximo sábado

Foto: Guilherme Martimon/MAPA

Após adiamento, Fávaro confirma visita do presidente Lula em MT no próximo sábado
O Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, anunciou que a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Campo Verde foi remarcada para o próximo sábado (24). O presidente estará no Assentamento Santo Antônio da Fartura, localizado na zona rural da cidade.


Leia também
Auxílio da Defesa Civil de MT garante liberação de R$ 7 milhões em para recuperação de pontes em Paranatinga

Inicialmente, a agenda estava prevista para este sábado (17),  mas precisou ser alterada devido à viagem do presidente ao funeral do ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica.

O ministro contou, em um anúncio nas redes sociais, que sugeriu a data do próximo sábado a Lula, que aceitou prontamente. 

“Baseado nas mensagens que acompanhei, das lideranças, entendi que poderia sugerir então com o presidente Lula o próximo sábado, dia 24. Fiz isso agora pouco por telefone com ele, que confirma a presença, então eu queria contar com todos vocês mobilizados, fazer ainda maior a festa” disse. 

Lula irá participar do lançamento do Programa Solo Vivo e da entrega de máquinas agrícolas  do Programa Estratégico de Fortalecimento Estrutural de Assentamentos Rurais e Sustentabilidade da Agricultura Familiar em Mato Grosso, desenvolvido pelo Mapa em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 38 municípios mato-grossenses. 

Idealizado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o programa Solo Vivo conta com a parceria do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de Mato Grosso (Fetagri-MT) e visa a recuperação de solo degradado para aumentar a produtividade e competitividade dos agricultores familiares, reduzindo as desigualdades entre os grandes produtores. 
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet