O atleta cuiabano Felipe Leonardo celebrou a conquista do terceiro lugar no Campeonato Mundial de Parajiu-Jitsu 2025, realizado em Long Beach, na Califórnia (EUA), e agradeceu à primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, que segundo ele, o apoio recebido foi essencial para sua participação e desempenho na competição.
Leia mais
Show do Guns N’ Roses em Cuiabá: ingressos para setores esgotados reaparem em site conhecido por 'cambismo virtual'
Felipe ressaltou o papel da primeira-dama na promoção do Parajiu-Jitsu e no incentivo ao esporte adaptado em Mato Grosso. “Esse trabalho que a primeira-dama vem fazendo com o Parajiu-Jitsu é muito bonito de se ver. Está impulsionando cada vez mais a modalidade dentro do estado e também nacionalmente, mostrando que existem atletas com deficiência capazes de trazer medalhas e representar o Brasil”, afirmou.
O atleta também agradeceu o suporte do secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura, e do Projeto Olimpus MT, iniciativa do Governo do Estado que fomenta o esporte de alto rendimento. “Foi graças a esse apoio que consegui competir em campeonatos tão importantes. Muitos atletas do estado não teriam essa oportunidade sem esse incentivo”, completou.
Com histórico de conquistas no Campeonato Brasileiro e no Pan-Americano, Felipe agora mira novos desafios. Ele pretende intensificar os treinos nos Estados Unidos com o auxílio do projeto “Aniversário do Bem”, ação social idealizada por Virginia Mendes para arrecadação de recursos.
“Essa medalha é um grande passo, mas não vou parar por aqui. Estou ainda mais motivado para treinar, evoluir e buscar o ouro. Quero mostrar que, com trabalho duro e apoio, é possível alcançar os sonhos”, disse o atleta.