A audiência da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, realizada nesta quarta-feira (11), com a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi encerrada após um tumulto provocado por parlamentares da base bolsonarista. Entre os envolvidos está o deputado federal José Medeiros (PL-MT), que mesmo não integrando a comissão, esteve presente e participou dos protestos ao lado de Carlos Jordy (PL-RJ), Nikolas Ferreira (PL-MG) e Marco Feliciano (PL-SP).
Leia também:
Prefeito de Cuiabá afirma que vai extinguir cartão consignado e limitar empréstimos
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que os deputados iniciam os gritos e a confusão, interrompendo a fala do ministro. A situação levou o presidente da comissão, deputado Rogério Correia (PT-MG), a encerrar os trabalhos. “Infelizmente, não há outra saída senão encerrar a audiência por conta dos baderneiros”, afirmou o parlamentar petista.
Antes da confusão, Nikolas Ferreira e Carlos Jordy questionaram o ministro sobre o que classificaram como uma “gastança” do governo federal. Eles alegaram que, apesar do aumento na arrecadação de impostos, o Executivo segue registrando déficits nas contas públicas.
Em resposta, Haddad rebateu as acusações e criticou o fato de alguns deputados deixarem o plenário sem ouvir sua réplica. “Isso é uma molecagem”, disse o ministro. Pouco depois, a sessão foi encerrada sem acordo.