Após anos de futebol Europeu, Safira chega ao Cuiabá com fome de gol, calor no corpo e coração de volta ao Brasil :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sexta-feira, 18 de julho de 2025

Notícias | Esportes

NOVO REFORÇO DO DOURADO

Após anos de futebol Europeu, Safira chega ao Cuiabá com fome de gol, calor no corpo e coração de volta ao Brasil

Foto: AssCom Dourado

Após anos de futebol Europeu, Safira chega ao Cuiabá com fome de gol, calor no corpo e coração de volta ao Brasil
O novo reforço do Cuiabá, o atacante Alison Safira, foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (11) e, mesmo suando a camisa com o calorão cuiabano na sua estreia com vitória sobre o Paysandu, já mostrou estar pronto para o novo desafio. Após anos de Europa, com boas campanhas em Portugal e Romênia, o jogador trocou o frio europeu pelo calor intenso da Baixada Cuiabana  - levando em consideração não só a estrutura do clube, padrão europeu, mas por um motivo que vai além do esporte: a família.


Leia mais: Após 3ª vitória seguida, Cuiabá encara sequência fora de casa contra rivais diretos no G4

“Minha filha está crescendo longe dos avós, dos tios… só comigo e com a esposa. Desde que ela nasceu eu já pensava em voltar, mas ainda não era a hora. Agora juntou tudo: minha vontade de voltar e o projeto do Cuiabá, que é gigante”, revelou Safira em sua primeira entrevista coletiva como jogador do Dourado.

A adaptação climática ainda está em curso, mas o atacante já veste a camisa auriverde com orgulho, e garante que está preparado. A família chega nos próximos dias, e ele já prepara a pequena filha para o impacto térmico mato-grossense.

Safira chega num bom momento para o Cuiabá. O time comandado por Guto Ferreira vem de três vitórias seguidas e ocupa o terceiro lugar na Série B, com 21 pontos. No próximo domingo, o Dourado encara o Novorizontino, fora de casa, num confronto direto pelo G4 — o adversário está em segundo com 22. Depois, encara o Coritiba, atualmente em quarto, com 20 pontos. Duas pedreiras seguidas para testar o fôlego e a regularidade da equipe.

O elenco se reapresentou nesta segunda-feira no CT Manoel Dresch e já trabalha de olho na sequência decisiva. Para Guto Ferreira, manter o ritmo é fundamental. “Temos que sair desses dois jogos com resultados importantes. Se isso acontecer, a gente começa a se firmar de vez no G4”, disse o técnico.

E Safira quer ser parte dessa arrancada. Mesmo com o bom desempenho ofensivo do time (15 gols até aqui), apenas cinco saíram dos atacantes. É aí que o novo reforço da precisa entrar com tudo para somar com seus companheiros de ataque, Derik Lacerda, Edu, Jadson, Lucas Cardoso e Jhuan Cristian.

“Vou ajudar como for preciso. Claro que quero fazer gols, mas se tiver que brigar, dar assistência, ajudar na marcação, estou dentro. Aqui não é a vitória do Safira, é a vitória do grupo”, afirmou, mostrando espírito coletivo desde o primeiro dia.

Com boa bagagem internacional, Safira espera trazer experiência e intensidade ao setor ofensivo. “Acho que tive bons anos na Europa, principalmente em Portugal. Fui vendido duas vezes por lá, fiz meu nome. O Cuiabá acompanhou meu trabalho, viu meu estilo de jogo e apostou em mim. Agora é corresponder dentro de campo, no limite, todo dia.”

A expectativa é que Safira esteja à disposição para o duelo em Novo Horizonte. E se depender dele, o torcedor pode esperar um atacante que joga com raça, suor e um motivo nobre por trás de tudo: estar mais perto de casa.

Cuiabá x Novorizontino é no domingo, mas a briga por vaga no G4 já começou — e Safira chegou para lutar com o grupo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet