PMs são presos por se passarem por policiais civis para roubar caminhonete de oficina :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sexta-feira, 18 de julho de 2025

Notícias | Cidades

LEVADA PARA A BOLÍVIA

PMs são presos por se passarem por policiais civis para roubar caminhonete de oficina

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

PMs são presos por se passarem por policiais civis para roubar caminhonete de oficina
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (13), a Operação Purgato, para cumprimento de seis ordens judiciais com foco na desarticulação de um grupo criminoso envolvido em um roubo majorado e usurpação de função pública, ocorrido no mês de maio, na cidade de Cáceres. Os bandidos, que são policiais militares, fingiram ser policiais civis.


Leia também
Homem é preso por ameaçar esquartejar funcionárias e mostrar genitália em posto de saúde


As ordens judiciais, sendo três mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão, foram expedidas pela 4ª Vara Criminal de Cáceres, com base em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

Os policiais foram identificados como sendo Jeferson da Silva Leal, 38, Rinaldo Luiz de Siqueira Campos, 45, e Douglas Silva Heleno de Jesus, de 40 anos. 

Os mandados têm como alvo três militares e são cumpridos nas cidades de Cáceres e Várzea Grande. As investigações e o cumprimento das ordens judiciais contam com apoio da Delegacia Regional de Cáceres, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Corregedoria da Polícia Militar e da equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam).

As investigações iniciaram para apurar um roubo ocorrido no dia 07 de maio, deste ano, por volta das 22h30, ocasião em que três homens, portando armas de fogo, identificaram-se como policiais civis em uma oficina mecânica e subtraíram uma caminhonete, sob o pretexto de que um veículo estaria sendo utilizado para transporte de drogas.

Após o crime, a vítima ligou para a polícia e pouco tempo depois o veículo foi encontrado abandonado a aproximadamente dois quilômetros do local em que foi roubado.

No decorrer da investigação, a Derf Cáceres identificou os três homens que entraram na oficina como policiais militares. As investigações apontam que eles estavam em busca de drogas, já que o veículo subtraído teria retornado da Bolívia na manhã do crime.

O delegado responsável pelas investigações, Matheus Prates de Oliveira, destacou que o trabalho investigativo da Polícia Civil tem trazido resultados expressivos no combate aos crimes patrimoniais ocorridos na região de Cáceres, reduzindo, consideravelmente, os índices de criminalidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet