Duas enfermeiras da cidade de Ponte Branca (491 km de Cuiabá), identificadas como Lecy Maria Domingues Nolasco e Thalita Rodrigues Vieira, morreram na tarde desta quinta-feira (12) após um grave acidente envolvendo uma ambulância e duas carretas na BR-364, em Goiás. A colisão aconteceu na região conhecida como Posto 7 Milhas, entre o município e Portelândia (GO).
Leia mais
Operação apreende arsenal de R$ 250 mil, mais de 44 mil munições e prende seis suspeitos
Conforme a imprensa local, o caso foi registrado por volta das 15h30. As profissionais de saúde acompanhavam um paciente infartado em transferência para um hospital em Mineiros — município goiano com parceria na área da saúde com cidades mato-grossenses — e estavam dentro da ambulância quando o veículo colidiu lateralmente com uma das carretas. Com o impacto, os veículos foram lançados para fora da pista.
De acordo com testemunhas, o motorista da ambulância tentou uma ultrapassagem quando se deparou com uma carreta no sentido contrário. O acidente aconteceu entre Ponte Branca e Portelândia (GO).
O Corpo de Bombeiros de Mineiros foi acionado para o resgate, mas as duas profissionais de saúde não resistiram aos ferimentos. O motorista e o paciente também ficaram feridos, mas foram socorridos com vida.
A Prefeitura de Araguainha emitiu nota de pesar e homenageou as servidoras. Sobre Lecy Maria, afirmou que foi uma “dedicada servidora pública que por muitos anos cuidou com amor e competência da saúde da população”.
Já Thalita foi lembrada como alguém que “deixa um legado de cuidado, humanidade e excelência no atendimento, sendo reconhecida por seu trabalho incansável e sorriso acolhedor”.
