A Polícia Militar de Mato Grosso informou, por meio de nota oficial divulgada nesta sexta-feira (13), que instaurou um procedimento administrativo para apurar a conduta de três policiais presos durante a Operação Purgato, deflagrada pela Polícia Civil em Cáceres (220 km de Cuiabá), para investigar o roubo de uma caminhonete.
De acordo com a corporação, a Corregedoria-Geral da PM acompanhou o cumprimento dos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra os militares e dará seguimento às investigações internas, com possível aplicação de medidas disciplinares cabíveis.
A instituição reforçou que não compactua com qualquer tipo de crime ou atividade ilícita cometida por seus membros, destacando o compromisso com a legalidade e a integridade funcional.
Os policiais investigados foram identificados como Jeferson da Silva Leal, de 38 anos, Rinaldo Luiz de Siqueira Campos, de 45 anos, e Douglas Silva Heleno de Jesus, de 40 anos. Eles são acusados de simular serem policiais civis para roubar uma caminhonete de uma oficina mecânica, no dia 7 de maio, em Cáceres. O trio teria se passado por agentes da Polícia Civil, alegando que o veículo estaria sendo usado para transportar drogas vindas da Bolívia.
O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cáceres, que recebeu apoio de diversas unidades especializadas e da Corregedoria da Polícia Militar no cumprimento das ordens judiciais.
Veja o vídeo registrado por câmeras da oficina:
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.