O namorado da mulher presa na manhã desta sexta-feira (13) em Cuiabá por suspeita de maus-tratos a animais admitiu em depoimento à polícia que entregou pelo menos quatro gatos à companheira, Larissa Karolina. A informação consta no depoimento do rapaz à Polícia Civil, que ocorreu na quinta-feira (12).
Leia também
Secretária diz que lei de poluição sonora inviabiliza shows de Guns N’ Roses e Gusttavo Lima em Cuiabá
Em seu depoimento, o homem afirmou que, a partir de janeiro de 2025, Larissa começou a pedir que ele adotasse gatos para ela. O homem contou que chegou a adotar quatro gatos e entregou para a namorada. Ele disse que acatou os pedidos com medo de sofrer agressões da mulher.
Após investigações, na manhã desta sexta-feira (13), por volta das 10 horas, uma equipe da Polícia Civil foi até a residência da suspeita, no bairro Porto, em Cuiabá. Os policiais haviam sido informados que o gato adotado havia sido morto e o corpo descartado em um terreno na rua de baixo da casa da investigada.
Ao ser localizada, a suspeita não colaborou com os policiais e ficou em silêncio. Na casa dela, foi encontrado um filhote de cachorro, que foi resgatado e entregue à presidente da ong, que havia realizado a denúncia. Também foram encontradas várias rações para gato, mas nenhum felino foi localizado. Um lençol com sangue também foi encontrado.
A suspeita foi detida e encaminhada para a Dema, onde passará por interrogatório e ficará à disposição da Justiça. O corpo do gato que havia sido adotado foi localizado pelos policiais.
O namorado da suspeita foi localizado e prestou esclarecimentos na Dema. Depois de ser ouvido, ele foi liberado.