O Cuiabá foi derrotado por 3 a 0 para o Novorizontino neste domingo (15), pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão, no estádio Doutor Jorge Biasi. Neste que foi o primeiro confronto da história, o Tigre triunfou com gols de Marlon, Matheus Frizzo, de pênalti, no segundo tempo e, no finalzinho, Moisés sacramentou com um golaço de cabeça, que tirou as chances de Pasinato. O Dourado chegou ficar boa parte do jogo em vantagem numérica com a expulsão de Imer, mas não aproveitou. Com o resultado no duelo direto, o Tigre do Vale somou a quinta vitória seguida e encostou no líder Goiás. Já os Auriverdes caíram duas posições e se preparam para mais um jogo fora.
Leia mais:
Clubes afirmam que recomeçar o processo eleitoral da FMF é retrocesso e coloca a reputação da CBMA em risco
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi de trocação franca, com chances para os dois lados. Mas o Tigre do Vale foi mais eficaz: aos 20, Bruno José recebeu na área, atraiu a marcação e, de calcanhar, serviu Lucca. A finalização foi à queima-roupa, Pasinato defendeu, mas soltou nos pés de Marlon, que tocou por baixo do goleiro para abrir o placar. O Dourado respondeu com falta perigosa de Mateusinho, finalizações de Derik, e parou em defesaças de Airton em pancadas de Max e Edu. Aos 40, Jean Imer foi expulso por entrada dura em Derik. Com um a mais, o Cuiabá pressionou, mas o empate não veio.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com o Novorizontino recuado, enquanto o Dourado ocupava o campo de ataque. Mas, diferente do fim da primeira etapa, o time voltou se expondo demais, o que abriu espaço para os contra-ataques do Tigre. Aos 10, Mateusinho quase empatou em chute de longe — sendo a melhor chance do Cuiabá. Aos 29, a vantagem numérica acabou: Safira, em seu segundo jogo, acertou o rosto de Dantas com o pé alto e foi expulso. Aos 34, Airton cruzou, a bola tocou no braço de Lucas Mineiro e o árbitro marcou pênalti. Frizzo bateu com categoria: goleiro de um lado, bola do outro — 2 a 0. No finalzinho, Moisés sacramentou o 3 a 0 com um golaço de cabeça, que tirou as chances de Pasinato. O Tigre cravou a quinta vitória seguida e castigou o Dourado, que até tentou reagir, mas não criou mais perigo.
Como fica?
Com o resultado, o Dourado se manteve com 21 pontos e caiu da terceira para a quinta posição. Agora, se prepara para outra missão dura fora de casa às 15h (MT) do domingo (22), quando visita o Coritiba – quarto colocado e também com 21 pontos. Já o Tigre somou 25, se definiu na vice-liderança e encostou líder no Goiás, que tem 26. Na próxima segunda-feira (23), visita o Operário-PR às 18h.