Novo gato morto é encontrado perto da casa de estudante presa por maus-tratos em Cuiabá :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Quarta-feira, 09 de julho de 2025

Notícias | Cidades

POLÍCIA INVESTIGA

Novo gato morto é encontrado perto da casa de estudante presa por maus-tratos em Cuiabá

Foto: Reprodução/Polícia Civil

Novo gato morto é encontrado perto da casa de estudante presa por maus-tratos em Cuiabá
A polícia confirmou que mais um gato morto foi encontrado na manhã desta segunda-feira (16) nas proximidades da residência da estudante Larissa Karolina Silva Moreira, que está presa sob acusação de maus-tratos a animais. A informação é do delegado Guilherme Pompeo, da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema).


Leia também
Bortolin tenta diariamente ‘fico’ de Juarez Costa e quer chapa forte com ex-prefeitos e ex-deputados para 2026


Segundo ele, as investigações da Polícia Civil no local continuam, e o número de animais mortos pode aumentar.

As investigações começaram na quarta-feira (11), após uma ONG de proteção animal denunciar que o casal, Larissa e seu companheiro, vinha adotando animais com diversos protetores e, posteriormente, desaparecia com eles. 

As adoções eram intermediadas por WhatsApp e Facebook, e os relatos apontavam que os pets desenvolviam comportamentos anormais, como medo extremo, agressividade e sinais de trauma físico e psicológico.

Diante da denúncia, a equipe da Dema foi até a residência da suspeita nesta sexta-feira (13), e ela foi presa. No local, os policiais encontraram um filhote de cachorro e diversas rações, mas nenhum gato. 

Um lençol com sangue também foi apreendido, além de informações que levaram ao terreno baldio, nos fundos do condomínio, onde foram localizados restos mortais de gatos.

Segundo os protetores, cerca de 11 animais podem ter sido vítimas da suspeita. Uma cadela com filhotes foi resgatada viva durante a ação policial.




 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet