A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (17), a segunda fase da Operação Perfídia, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido no tráfico internacional de mulheres para fins de exploração sexual na Bélgica.
Leia mais
Marido encontra mulher morta dentro de vala na BR-242; polícia investiga causa
Nesta nova etapa, os agentes cumprem quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Uberlândia (MG), Rio Verde (GO) e Goiânia (GO). As ordens judiciais foram expedidas pela 7ª Vara Federal Criminal de Mato Grosso.
A ação é um desdobramento da primeira fase da operação, realizada em agosto de 2024, que já havia revelado o esquema de aliciamento de brasileiras com falsas promessas de emprego na Europa. Ao chegarem ao continente, as vítimas tinham seus documentos retidos e eram forçadas à prostituição.
Com a análise de provas obtidas anteriormente, os investigadores identificaram um segundo núcleo da organização criminosa. Esse grupo atuava na parte operacional do esquema, sendo responsável pela gestão dos sites usados na exploração e pelo atendimento ao público em nome das vítimas.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e resgatar possíveis novas vítimas do esquema.