O ex-ministro da Saúde e presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Arthur Chioro, visitou nesta terça-feira (17) as obras do novo Hospital Universitário Júlio Muller, que tem previsão de conclusão para este ano. A construção é uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o Secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT).
Leia também:
Empresário do setor de eventos comemora acordo que moderniza Lei do Silêncio
Em conversa com a imprensa, o gestor abordou vários temas, entre eles a contratação de pessoal. Quando questionado da previsão de concursos para preenchimento das vagas, Chioro disse que os primeiros trabalhadores convocados serão aqueles aprovados no Concurso Público da Ebserh.
Segundo ele, a nova unidade irá demandar de mais vagas por conta da grande oferta de serviços, como leitos, leitos de UTI, salas cirúrgicas, salas de parto, pré-parto e pós-parto, diagnóstico e etc.
“Os primeiros trabalhadores e trabalhadoras já serão aproveitados deste concurso nacional, à medida em que nós precisarmos ir progressivamente fazendo ampliação do quadro de pessoal”, disse.
Segundo o gestor, será realizada uma operação cuidadosa de transferência e ampliação progressiva dos novos serviços, destacando que "não será da noite para o dia". Ele também ressaltou que os aprovados no concurso serão chamados conforme a necessidade e que, caso o prazo de validade do concurso expire, um novo concurso nacional será realizado, já que os concursos possuem um prazo de validade determinado.
As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão 80% concluídas. A licitação para a retomada das obras do novo hospital ocorreu em 2020 e a obra foi retomada pelo Governo de Mato Grosso em 2021.
O novo Hospital Universitário Júlio Müller está localizado na MT-040, entre Cuiabá e Santo Antônio de Leverger, no km 16. A localização na MT-040, entre as duas cidades, foi escolhida para facilitar o acesso à nova unidade. A unidade atual fica localizada no bairro Alvorada, na Capital, próximo à Avenida do CPA.