Dois homens, com idades entre 21 e 24 anos, foram presos na noite desta segunda-feira (16), em Tapurah (435 km de Cuiabá), suspeitos de agredir duas garotas de programa com golpes de mangueira dentro de casas noturnas da cidade. As agressões teriam sido ordenadas por uma facção criminosa como forma de punição, conhecida como “salve”.
Leia mais:
Psicóloga morta a tiros em casa orientava sobre saúde mental nas redes; marido caí em contradição e fica preso em flagrante
As vítimas, de 20 e 40 anos, relataram ter sido espancadas após uma briga entre elas, que teria motivado a represália. As agressões aconteceram em dois estabelecimentos diferentes: um na Avenida dos Trabalhadores e outro na Avenida Brasil.
A Polícia Civil foi acionada após denúncias anônimas e encontrou a vítima mais jovem em estado de choque, chorando, com diversos vergões nas costas e braços. Ela foi socorrida, passou por atendimento médico e, com medo de represálias, deixou a cidade escoltada pelos policiais.
Pouco depois, a segunda vítima foi localizada no primeiro endereço denunciado, também com marcas visíveis de agressão. Ela recebeu atendimento médico e passou por exame de corpo de delito.
Imagens das câmeras de segurança da boate mostraram os dois suspeitos se reunindo com as mulheres e depois entrando com elas em um cômodo nos fundos, onde as agressões aconteceram. A dupla foi identificada pelas roupas e localizada logo em seguida, com apoio da Polícia Militar.
Ambos foram autuados em flagrante e seguem à disposição da Justiça. A Polícia Civil investiga o envolvimento de outros participantes e a possível atuação de facções criminosas na região.
(
Com informações da assessoria)