Idoso preso por estuprar criança de nove anos assedia policial durante audiência de custódia :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Segunda-feira, 14 de julho de 2025

Notícias | Cidades

predador sexual

Idoso preso por estuprar criança de nove anos assedia policial durante audiência de custódia

Foto: Reprodução

Idoso preso por estuprar criança de nove anos assedia policial durante audiência de custódia
A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (16), um idoso, de 82 anos, suspeito de estuprar uma menina, de 9 anos, em uma escolinha de futebol de Cuiabá. Já nesta terça-feira (17), enquanto passaria por audiência de custódia, o suspeito importunou sexualmente uma policial penal e voltou a ser preso em flagrante.


Leia também:
Homem de 40 anos sofre mal súbito e morre durante partida de futebol


O caso teve início na noite desta segunda-feira (16), em uma escolinha de futebol no Bairro Cidade Alta, em Cuiabá, onde a vítima estava com a mãe e os dois irmãos. Quando acabaram os jogos, as crianças foram a uma lanchonete e a menina se afastou para brincar com uma coleguinha de dois anos.

Minutos depois, ela retornou ao encontro da mãe, chorando e reclamando de dor, dizendo ter sido abusada sexualmente por um idoso. A mãe acionou os proprietários do local imediatamente e informou que iria registrar um boletim de ocorrência.

Assim que acionada, a Polícia Militar foi até a escolinha com a mãe e a criança, mas o idoso já não estava no local. Os proprietários da escolinha ligaram para os familiares do suspeito, que retornaram com ele e em posse de alguns documentos, alegando que ele sofre de mal de alzheimer e tem a esposa, de 75 anos, como curadora.

Todos foram encaminhados para o Plantão 24 Horas de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual Conta a Mulher, onde o idoso foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

A criança passou por escuta especializada, relatou o que sofreu e disse, ainda, que temeu que o suspeito fizesse algo com a coleguinha mais nova.

Importunação sexual na audiência

Já nesta terça-feira (17), ele foi encaminhado para passar por audiência de custódia no Fórum da Capital. Porém, enquanto estava custodiado na Coordenadoria de Custódia de Cuiabá, ao ser questionado se achava que era certo o que havia feito com a criança, ele importunou a policial penal com palavras de cunho sexual.

Diante disso, ele foi detido em flagrante novamente, dessa vez por importunação sexual, “art. 215-a. praticar contra alguém, e sem a sua anuência, ato libidinoso, com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”.

A delegada Carla Evangelista representou para que a prisão em flagrante seja convertida em preventiva e aguarda decisão da Justiça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet