Homem atraía mulheres de MT com promessa de emprego e as forçava à prostituição em garimpo no Pará :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Terça-feira, 15 de julho de 2025

Notícias | Cidades

oferecia salário de R$ 5 mil

Homem atraía mulheres de MT com promessa de emprego e as forçava à prostituição em garimpo no Pará

Foto: Olhar Direto

Vítima trabalham forçadamente como prostitutas em garimpo

Vítima trabalham forçadamente como prostitutas em garimpo

Um homem de 56 anos foi preso na cidade de Redenção, no Pará, suspeito de enganar mulheres de Mato Grosso com falsas promessas de emprego e forçá-las à prostituição em um prostíbulo no garimpo Maria Bonita, em Cumaru do Norte (PA). O rapaz atraía vítimas com a promessa de salário de R$ 5 mil para trabalhar como cozinheiras no garimpo.


Leia mais:
Vídeo mostra momento em que homem tenta matar rival com golpe de barra de ferro na cabeça


O mandado de prisão preventiva foi cumprido na terça-feira (17), em ação conjunta das Polícias Civis de Mato Grosso e do Pará.

De acordo com as investigações, conduzidas pela Delegacia da Mulher de Cuiabá e pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Vila Rica, com apoio das delegacias de Confresa e Homicídios de Redenção (PA), apesar de prometerem o salário, ao chegarem ao local, as vítimas eram obrigadas a manter relações sexuais com garimpeiros.

As mulheres relataram que sofreram agressões físicas, ameaças e tortura psicológica, e só puderam deixar o local após o pagamento de cobranças abusivas. A denúncia foi feita pelas próprias vítimas à Delegacia da Mulher de Cuiabá.

O homem era considerado foragido e teve a prisão decretada pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) da capital pelos crimes de prostituição, exploração sexual, rufianismo, ameaça, estupro e lesão corporal. Outro suspeito de envolvimento no esquema foi identificado e está foragido.

(Com informações da assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet